sexta-feira, 19 de junho de 2015

Inverno deve ser com chuvas abaixo da média e formação de névoa em SE
Segundo o meteorologista, diminuição de chuvas vai impactar o semiárido. Umidade e céu aberto facilita o resfriamento da atmosfera formam neblina.
19/06/2015 07h56 - Atualizado em 19/06/2015 08h04
Do G1 SE
Neblina Aracaju (Foto: Tassio Andrade/G1)Formação de neblina deve ser mais intensa nesta estação (Foto: Tássio Andrade/G1)
O volume de chuvas deve ficar abaixo da média neste ano em relação aos invernos anteriores em Sergipe. A estação começa exatamente as 13h38 do domingo (21). Segundo o Centro de Meteorologia de Sergipe (Cemese) também haverá registro de recorrente formação de névoas.
“O fato deste ano é a variabilidade da média, muitas vezes ficando abaixo do esperado no que diz respeito às chuvas, isso deve repercutir principalmente no semiárido”, explica o meteorologista Overland Amaral.
Overland explica que haverá grande formação de névoas úmidas, conhecidas como neblinas, principalmente nos dias que se reduz a nebulosidade. “O céu aberto facilita o resfriamento da atmosfera e, com a umidade relativa do ar mais intensa, forma-se a neblina. Isso é característico desta estação, mas este ano pode-se esperar algo mais intenso”.
O inverno só vai terminar às 5h20 do dia 23 de setembro, também início da primavera.

Nenhum comentário: