quarta-feira, 10 de junho de 2015

Membros da CPI da Merenda Escolar são definidos
Sessão foi interrompida e membros serão apresentados na quinta
Paulo Júnior (líder da oposição) é um dos integrantes da CPI (Foto: Portal Infonet)
A Câmara Municipal de Vereadores de São Cristóvão já chegou a um consenso quanto aos nomes dos três vereadores que irão compor a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Merenda Escolar. Paulo Júnior (líder da oposição), Morgan Prado e Michael Almeida [ambos situação] vão liderar as investigações acerca da suposta fraude na licitação para aquisição da merenda escolar no município.
A apresentação dos membros da CPI que deveria ter acontecido na sessão desta terça-feira, 9, foi adiada para a próxima quinta-feira, 11, porque o presidente do Legislativo do Município, José Evaldo Santos (PSB) resolveu encerrar a sessão dos antes da conclusão dos trabalhos, alegando questão de ordem [dúvida de determinado ente político sobre a interpretação de seu regimento interno com relação ao procedimento a ser seguido] quando um dos vereadores solicitiou requerimento verbal acerca da revogação do decreto que reduziu o salário dos professores da cidade.
A comissão é composta por dois vereados da situação e um da oposição. Inicialmente, o prazo para a conclusão da CPI é de 90 dias, mas o início dos trabalhos ainda será definido pelos membros da comissão.

No último dia 3, 13 dos 15 vereadores do municípioassinaram requerimento autorizando a instalação da CPI. Apenas o presidente Evaldo Santos e o vereador Gibson Rodrigues (PSC) se recusaram a assinar o requerimento.
As fraudes no processo licitatório para aquisição da merenda escolar pela prefeitura local foram reveladas em rede nacional pelo Conexão Repórter (SBT)  que exibiu a matéria “Os Senhores da Fome”, no domingo passado, 31 de maio.
Por Verlane Estácio

Fonte: Infonet. com.br

Nenhum comentário: