quarta-feira, 3 de junho de 2015

O prefeito de São Cristóvão a partir de hoje sou eu', diz Jorge Eduardo.
Jorge afirmou que Armando Batalha não vai interferir em administração. Novo prefeito foi recebido com vaias e ovos e precisou ser escoltado.
03/06/2015 13h31 - Atualizado em 03/06/2015 13h38
Do G1SE
População acompanhou posse do vice como prefeito na manhã desta quarta (Foto: Tássio Andrade/G1)População acompanhou posse do vice como prefeito na manhã desta quarta (Foto: Tássio Andrade/G1)
A manhã desta quarta-feira (3) foi tumultuada na Câmara de Vereadores do município de São Cristóvão, na Grande Aracaju. Durante a sessão foi protocolado um requerimento de CPI para apurar irregularidades nas licitações de verbas destinadas à merenda escolar. Motivo que fez a ex-prefeita Rivanda Farias (PSB) renunciar ao cargo, na segunda-feira (1), depois de denúncias feitas no domingo (31). O ponto alto da sessão foi a posse do vice como prefeito, Jorge Eduardo, também do PSB, foi recebido com valhas de populares que acompanharam a posse.
Líder da oposição diz que não acredita em mudanças (Foto: Tássio Andrade/G1)Líder da oposição diz que não acredita em
mudanças (Foto: Tássio Andrade/G1)
“Um momento muito triste após essas denuncias de fraude na merenda escolar. A prefeita Rivanda Farias renunciou ao cargo e hoje estamos dando posse ao vice-prefeito Jorge Eduardo. E um fato que nos deixa alegre é que o poder legislativo não se curvou em investigar toda essa fraude envolvendo o processo de merenda escolar. Onde protocolamos um pedido de abertura de CPI com 13 assinaturas dos membros que compõe essa casa legislativa”, disse o vereador Paulo Júnior, líder da oposição.

O prefeito empossado realizou uma coletiva de imprensa para explicar as mudanças. Jorge Eduardo afirmou que o ex-prefeito de São Cristóvão Armando Batalha, esposo de Rivanda Farias, não vai exercer nenhuma influencia na administração dele.
Jorge Eduardo enfrenta valhas e diz que terá autonomia na administração do município (Foto: Tássio Andrade/G1)Jorge Eduardo enfrenta valhas e diz que terá autonomia na administração do município (Foto: Tássio Andrade/G1)
“O prefeito de São Cristóvão a partir de hoje é Jorge Eduardo Santos, Armando Batalha é meu amigo , vou ouvir Armando, como vou ouvir todas as pessoas que tenham interesse em melhorar a vida da população de São Cristóvão. Mas , repito o prefeito a partir de hoje é Jorge Eduardo Santos”, reforça o prefeito empossado.

O líder da oposição, vereador Paulo Júnior, disse não acreditar muito no discurso do prefeito empossado. “O novo prefeito vai dar continuidade à gestão que aqui renunciou”, afirma o vereador.
Populares jogaram ovos em direção ao novo prefeito (Foto: Tássio Andrade/G1)Populares jogaram ovos em direção ao novo prefeito (Foto: Tássio Andrade/G1)
A população pedia uma intervenção e realização de novas eleições. “No nosso município está faltando tudo, não é só na educação, falta tudo em todos os lugares. Queremos uma nova eleição e a punição dos envolvidos neste escândalo”, pede Carlos Augusto Santos, morador do município de São Cristóvão.
Moradores ocupam frente da câmara  (Foto: Tássio Andrade/G1)Moradores ocupam frente da câmara
(Foto: Tássio Andrade/G1)
O novo prefeito teve que deixar a câmara escoltado pela Polícia Militar, vários ovos foram jogados na direção dele. Centenas de pessoas realizaram uma caminhada pelas ruas da cidade como forma de protesto.
Entenda o caso
Os municípios de São Cristóvão e Nossa Senhora do Socorro estão sendo investigados após as denúncias de fraudes em licitações da merenda escolar. O suposto esquema de corrupção era feito entre empresas e com envolvimento de servidores públicos no processo licitatório das prefeituras.
A Prefeita de São Cristóvão, município da Grande Aracaju, Rivanda Batalha, apresentou na segunda-feira (1), uma carta com seu pedido de renúncia ao cargo, após as denúncias de fraudes em licitações de merenda escolar.

3 comentários:

Amanda disse...

Aí é onde eu pergunto: O que é que esses vereadores fizeram também por São Cristóvão, tudo o que eles queriam, pois vão sair como heróis sem ter feito nada. Já vi que pra ser um ótimo político em São Cristóvão não precisa de muita coisa, basta se fazer de bom moço.

Anônimo disse...

Povo de Sao cristovao o momento de vcs fazerem acontecer e agora e tomar como exemplo e nas eleicoes eleger alguem de carater muito cuidado com os aproveitadores que querem fazer do momento dificil que a cidade esta passando para fazrr campanha.......

Anônimo disse...

Povo de Sao cristovao o momento de vcs fazerem acontecer e agora e tomar como exemplo e nas eleicoes eleger alguem de carater muito cuidado com os aproveitadores que querem fazer do momento dificil que a cidade esta passando para fazrr campanha.......