terça-feira, 2 de junho de 2015

São Cristóvão,Quanto Sofrimento, Até Quando????

Nesta Segunda-feira (02/06) a cidade foi surpreendida com a carta de renuncia da prefeita Rivanda Batalha, logo após uma reportagem que mostrava o jogo das licitações publicas, e da merenda escolar.
O que percebemos foi que a reportagem tinha o objetivo de desvendar o jogo das licitações que envolvia os empresários e as cidades, ou algumas cidades, e calhou de ser neste período as licitações das cidades de N.S. do Socorro e a cidade de São Cristóvão, agora os caminhos tomados no desenrolar dessa reportagem é que foi inesperado, e o efeito esta ai, a renuncia da prefeita.
A polemica com essa administração começa bem antes da eleição, quando o então candidato Armando Batalha substitui sua candidatura, pela candidatura da Rivanda batalha, isso pouco tempo antes da eleição, ou seja o ultimo momento permitido pelo tribunal eleitoral, o que foi uma grande polemica na cidade, com o inicio do seu mandato, foi feito o corte dos salários dos professores, o que causou grande turbulência na vida politica, social e econômica da cidade.
Logo depois foi enviado a câmara de vereadores da cidade, o aumento da conta da taxa de iluminação publica, e o aumento até hoje contestado de IPTU, que  esta sendo contestado no ministério publico.
O fim das festas foi algo que revoltou a população da cidade, já que a cidade tem a vocação da cidade é o turismo e a administração fala em falta de recuso, mas segundo a oposição foi a insensibilidade desse governo acabou com a vida cultural da nossa cidade, administração essa composta por quem não mora, não nasceu na nossa cidade, portanto não conhece!!
A verdade é que a administração Rivanda Batalha, foi mais uma administração que não deu certo, foi algo que não acrescentou, infelizmente a cidade entra em mais um período turbulento, que agora vai ter o Sr. Jorjão que assumira, mas segundo analistas políticos, não muda nada, ou ainda, sera mais obediente ao seu líder maior.
Mais uma vez a cidade, se recria, e de forma deformada, coisas que nunca vimos, de algum tempo para cá, novidades passaram a ser constante, casação de prefeito, quatro prefeitos em um ano e agora renuncia, que para alguns, jogo de carta marcadas, ou seja, cartas marcadas ou não, a hora foi complicada, logo após denuncias, tenha culpa, ou não, pegou mal.
Que Deus socorra essa cidade!!!!

Nenhum comentário: