quinta-feira, 2 de julho de 2015

 de Julho de 2015 ás 16:58 - Denúncia

PM e PC prendem integrantes de quadrilha que agia em São Cristóvão

Na oportunidade, os policiais durante as diligências conseguiram prender em flagrante Djavan Menezes de Jesus, Cleverton Alves Santos, Luiz Carlos dos Santos e Izaque Ribeiro dos Santos.
Fonte: SSP
Compartilhamento:
  • botao comentar
  • botao email
  • botao imprimir
  • botao email
  • botao email
Na noite dessa terça-feira, 30, policiais civis do Complexo de Operações Policiais Especiais (COPE) e militares da 1ª Companhia do 1º Batalhão e do Batalhão de Choque, realizaram uma operação na localidade conhecida como Alto da Divinéia, em São Cristóvão, para apurar denúncias relativas a roubo de gatos e outros delitos.
ssp.JPG
Foto: SSP

Na oportunidade, os policiais durante as diligências conseguiram prender em flagrante Djavan Menezes de Jesus, Cleverton Alves Santos, Luiz Carlos dos Santos e Izaque Ribeiro dos Santos. Um menor de 16 anos foi apreendido. O grupo foi surpreendido no momento em que estava desossando um boi que havia sido furtado de uma propriedade da região.

Após a abordagem, os policiais reconheceram alguns dos presos como suspeitos da prática de outras atividades delituosas. “Com as prisões, conseguimos localizar e apreender uma espingarda calibre 38, um revólver calibre 32 e uma escopeta calibre 12. As armas pertenciam ao Cleverton. Existe a suspeita de que esses criminosos estejam envolvidos em diversos crimes na região de São Cristóvão”, destacou o capitão PM Alcântara.

Segundo o capitão Alzot do Batalhão de Choque, a ação foi coordenada de tal forma que não houve nenhum tipo de reação por parte dos criminosos. “Recebemos diversas informações de populares que davam conta de que eles agiam na região e que possuíam armas de fogo. Fizemos diligências e conseguimos localizar os armamentos. Primeiramente foram efetuadas as prisões e posteriormente conseguimos localizar os armamentos”, destacou.

Após a ação policial, os quatro indivíduos foram encaminhados para a delegacia da cidade de São Cristóvão. Djavan e Cleverton responderão pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. Já Luiz Carlos e Izaque foram indiciados pelo crime de receptação. O menor foi levado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).
Quadrilha de Morrendo

Com as prisões o COPE irá aprofundar as investigações na tentativa de comprovar a participação do bando em outros delitos, como latrocínio e homicídios. Segundo o diretor do COPE, delegado Jonhatas Evangelista, o quarteto tinha ligação com o criminoso conhecido como “Morrendo”, que foi morto após uma troca de tiros com policiais no bairro Santa Maria durante a operação Concordia. “Existem informações da participação do bando em ações criminosas na região. Vamos realizar outras diligências na tentativa de elucidar outros crimes”, salientou Evangelista.

Nenhum comentário: