quinta-feira, 16 de julho de 2015

MUSEU DE SERGIPE COM SUA POSTURA INOVADORA, TRAZENDO CULTURA E ARTE AO CONVIVIU DA COMUNIDADE

Exposição de trabalhos realizados por alunos da UFS, na noite desta terça-feira (14/07) movimentou a noite cultural na cidade de São Cristóvão.
O local escolhido foi o museu de Sergipe, que vem estimulando a movimentação cultural na cidade, que mostra o dinamismo do diretor daquele espaço o Senhor Sergio Murilo.
A mostra faz parte de trabalhos de alunos do curso de artes, trabalhos esses que temos que entender, e olhar com muita boa vontade já que se trata de trabalhos acadêmicos, por isso a utilização de obras de artistas já consagrados para refendar a exposição.
Como ponto alto, aconteceu uma apresentação de Julio Andrade da Banda The Baggios, que tem sua raiz em São Cristovão, mas não tocava a quase sete anos na cidade.
Iniciativas como essa fica marcada pela positividade, nota-se porem que existem pessoas que acham que cultura e arte foram feitas para um grupo seleto, e não é!! A cultura e a arte é inerente ao ser humano, infelizmente alguns pseudos intelectuloides, que não passam de caronistas da cultura e da arte tentam deter o crescimento do conhecimento como dizia Cazuza: "São caboclos querendo ser ingleses".
Que a nossa cidade seja invadida pela cultura, e pela arte, em todas as comunidades.

Nenhum comentário: