quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Empresa de onibus da Calote, e Funcionários paralisam

Rodoviários aceitam proposta e ônibus da Progresso voltam a circular
Funcionários protestaram e deixaram ônibus na garagem nesta manhã. Ônibus voltam a circular a partir da tarde desta quarta-feira (12).
12/08/2015 14h27 - Atualizado em 12/08/2015 16h07
Por Fredson Navarro
Do G1 SE
População aguarda ônibus extras para fazerem as linhas impactadas com a paralisação (Foto: Tássio Andrade/G1)População aguardou ônibus extras na manhã desta quarta-feira (Foto: Tássio Andrade/G1)

Os rodoviários aceitaram a proposta do Grupo Viação Progresso e os ônibus estão voltando a circular gradativamente a partir da tarde desta quarta-feira (12). De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Rodoviários de Aracaju (Sintra), Francisco de Assis Simão, a empresa se comprometeu a pagar 40% do salário de julho, que corresponde à quinzena, pagar o ticket alimentação no próximo sábado e fazer o pagamento da outra parte até o dia 31 de agosto.
Francisco de Assis garantiu que o serviço volte a funcionar totalmente até esta quinta-feira (13). “Parte dos 180 ônibus já saiu da garagem e está nas ruas. Hoje o sistema de transporte ainda vai funcionar com deficiência, mas a expectativa é que amanhã esteja tudo normalizado”, explica.

O Grupo Viação Progresso possui cerca de 1,1 mil funcionários e a paralisação foi iniciada porque os servidores não aceitaram receber amanhã a quinzena que deveria ter sido paga no dia 20 de julho. Eles também protestaram porque o valor dos tickets de alimentação que deveriam estar disponíveis no início de agosto não haviam sido pagos. Também não aceitaram receber o restante do salário do mês de julho no fim de agosto.
Ônibus deixa garagem da Progresso (Foto: Ana Fontes /TV Sergipe)Ônibus deixa garagem da Progresso (Foto: Ana Fontes /TV Sergipe)


Transtornos
Usuários do transporte público de Aracaju enfrentam dificuldade para se locomover no início da manhã desta quarta-feira (12). Isso porque ônibus do grupo Viação Progresso não saíram da garagem da empresa por causa de um protesto dos servidores que pediram o pagamento do salário do mês de julho, além da disponibilidade dos tickets de alimentação.

A assessoria de comunicação do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Aracaju (Setransp) informou que ônibus extras das companhias Modelo e Atalaia foram autorizados a fazerem as linhas da Progresso e Tropical, que fazem parte do mesmo grupo da Viação Progresso.

As linhas de ônibus atingidas pela paralisação circulam na capital na Zona de Expansão, Augusto Franco, Bugio, indústria e comércio, São José e Santa Maria, além dos municípios de São Cristóvão e Barra dos Coqueiros, na área metropolitana.


Nenhum comentário: