segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Patrimônio da Humanidade, Cinco anos e só

Neste Sábado (01/08) foi comemorado cinco anos da chancela de patrimônio da humanidade, com as bandas The Baggios, e tonho baixinho.
Os esforços foram grandes do Diretor do Museu, Sergio Murilo, e o pessoal do Iphan, que tem lutado para trazer cultura a cidade.
Com um bom publico arrastado pela Banda The Baggios que é sucesso nacional no meio alternativo, a população tão carente de atrações verdadeiramente culturais, não tem participado com muita animação, a população que esta cansada de viver em uma cidade que é modelo negativo de politica, e que vem sofrendo a falta de interesse de governar por esse grupo, que não disse para que veio, ou disse sim..., a verdade é que existe uma barreira difícil de transpor, quando a gestão municipal esta envolvida, não anima, não consegue agregar, o povo não dá credito.
A chancela da prça São Francisco veio em um triste momento de nossa cidade, a falta de interesse de governar, o desanimo do povo é geral, sentimento esse que tem afastado a população nativa das manifestações em favor da sua terra, mesmo com os esforços de alguns, tem sido um fardo pesado conduzir um órgão nessa cidade.
Temos a oportunidade de mudar toda essa situação, infelizmente esquecemos de protestar nas urnas, dando a resposta aqueles que não conhecem nossa importância, coisa que só nos podemos fazer, estamos sendo governados por quem não consegue perceber as nossas necessidades, que fazem deste lugar apenas de tabuleiro politico.
Lembrando que administrações passaram, a cidade continua, pensar na cidade só quando a administração é conivente para nos é um egoismo, a cidade é nosso lugar, a onde estão ligadas nossas raízes, queiram ou não.

Nenhum comentário: