sábado, 10 de outubro de 2015

Duda e Elize passam às semifinais em Open no México
Sergipana e capixaba são únicas brasileiras na competição
Duda em ação: semifinalista (foto: FIVB)
A sergipana Duda Lisboa e a capixaba Elize Maia estão voando no Open de vôlei de praia em Puerto Vallarta, no México. Na tarde deste sábado, 10, elas conseguiram se classificar para as semifinais da competição. Com a eliminação de Lili e Carol Máximo ainda na repescagem, Duda e Elize agora são as únicas brasileiras do torneio internacional.
A sergipana e a capixaba chegaram entre as quatro melhores ao bater a dupla argentina Gallay/Klug nas quartas de final por 2 sets a 0 – parciais de 21-18 e 21-15. A vitória representou uma revanche, já que as argentinas haviam derrotado as brasileiras na primeira fase por 2 sets a 1. Com o resultado, a sergipana e a capixaba enfrentarão as holandesas Van Gestel e Van der Vlist ainda neste sábado às 19h, horário de Brasília.
Mãe e técnica de Duda, Cida Lisboa acompanhou a vitória direto de Sergipe e  avaliou o triunfo sobre as argentinas. “Perdemos dessas adversárias ontem, mas soubemos estudá-las. Vimos os vídeos delas, gravamos e enviamos a Duda e Elize vários lances editados. Elas souberam superá-las e agora estamos na semifinal”.
Pouco antes das quartas de final, ainda neste sábado, Duda e Elize passaram pelas oitavas de final e eliminaram as suíças Forrer e Vergé-Dépré por 2 sets a 1 – parciais de 13-21, 21-17 e 12-15.
Por Igor Matheus

Nenhum comentário: