quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Guarda de Aracaju, Faz TAF com todos os Guardas

Guardas municipais passam por avaliação da capacidade física

O condicionamento físico é tão importante para o agente de segurança pública quanto o adequado emprego da técnica e o preparo psicológico. Cientes dessa importância a Guarda Municipal de Aracaju tem investido em cursos, treinamentos, atendimento psicológico e na realização de testes e avaliações físicas com o propósito de ofertar um serviço cada vez mais qualificado para a população.

De dezembro de 2015 até o final de janeiro de 2016, os integrantes da corporação participam de Teste de Aptidão Física (TAF) desenvolvido através do Centro de Treinamento da GMA (CT-GMA). “Esse TAF tem o propósito de avaliar o condicionamento físico da tropa para que tenhamos um relatório detalhado e individualizado que indique qual ou quais as atividades físicas são mais indicadas para cada guardião, e assim direcioná-lo para uma das atividades desenvolvidas no CT-GMA, como natação, judô, jiu-jitsu ou atletismo, por exemplo”, afirma Fábio André, coordenador do CT.

Entre as provas estão corrida, flexão abdominal e teste em barra fixa. Os dados levantados após a realização do TAF também serão utilizados para um melhor emprego da tropa nos diferentes grupamentos da corporação. “Ao final os dados serão repassados aos coordenadores dos grupamentos especializados, tais como Ronda da Capital (Rondac) e Grupo Tático Operacional (GTO), grupos que necessitam de pessoal ainda mais qualificado e condicionado dadas as atribuições diferenciadas que lhes são conferidas”, destaca Fábio.

Fonte: Ascom GMA

Nenhum comentário: