segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Bica dos Pintos, Não tem Mais Retorno como Espaço de Lazer!!


A bica dos pintos já tem algum tempo que estamos falando que é um local sem recuperação, e até em conversas com amigos chegamos a ser criticados.
Vejam a bica foi um lugar de atração não só local, mas estadual a exatos quarenta anos, agora temos que nos conscientizar que a decadência chegou, e não vai sair, devido a diversos fatores.
Não é só a reforma que vai conseguir resgatar a importância perdida, a bica hoje é o epicentro de um bolsão de miséria, de falta de estrutura, de ocupação desordenada, de colocação no seus arredores de pessoas que em nada se identificavam com aquela localidade, culpa de um prefeito na época, politiqueiro e fanfarão, que de modo atabalhoado e sem responsabilidade, criou um novo espaço de moradia, sem uma avaliação previa dos danos que poderiam ser causados, a natureza, e a sociedade local.
Portanto hoje acho quase impossível o retorno da bica como espaço de lazer, já que se tornou espaço inseguro em todos os aspectos.
Foto:Infonet
Isso é muito triste de constatar, mas é a mais pura realidade, os tempos são outros, e poucos cidadãos de bem se aventuram passar momentos de lazer na bica dos pintos de São Cristóvão.

Fábio André
Agente da Guarda municipal de Aracaju, graduado em educação física pela unit,
profissional pelo Cref/Confef BA/SE 000060 
coordenador do centro de treinamento da guarda municipal de Aracaju,
Membro permanente do comitê de politicas publicas para a juventude do Município de Aracaju,
Membro do Fóruns Redes Aracaju.

Nenhum comentário: