quinta-feira, 10 de março de 2016

Corrida Cidade de Aracaju

Atletas de elite confirmam presença na Corrida Aracaju
Equipes de atletismo Cruzeiro e Garanhuns trará corredores
Atletas de elite participarão da tradicional Corrida de Aracaju (Foto: Arquivo Portal Infonet)
Importantes nomes do atletismo brasileiro já confirmaram presença na Corrida da Cidade de Aracaju, datada para acontecer no próximo dia 17. Em destaque, a baiana Graciete Moreira Carneiro Santana, baiana com índice para os Jogos Olímpicos do Rio, que será uma das atletas que abrilhantará o evento. Conforme a Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Setesp), já foram realizadas 2.500 inscrições, número recorde entra as edições do tradicional evento esportivo.

Além de Graciete, os atletas de elite José Márcio Leão da Silva, Sérgio Celestino da Silva, Wellington Bezerra da Silva e Maria Zeferina Rodrigues Baldaia, ambos da equipe Cruzeiro, já confirmaram participação no percurso de 25 quilômetros.
Corredores das equipes de Garanhuns e Cubatão, também estarão presentes na Corrida de Aracaju.

Segundo a Sejesp, os atletas profissionais largam um pouco antes dos demais, separando o pelotão formado por corredores de elite, e os demais participantes.

Trajeto

São vários os percursos disponíveis para os corredores. O tradicional percurso de 25 km, larga da Praça Getúlio Vargas, centro histórico de São Cristóvão; A largada de 10 km, que parte da entrada do conjunto Eduardo Gomes; E o percurso de 5 km que parte da Avenida Desembargador Maynard, em frente à entrada do Bairro América. Todos os trajetos terão a largadas às 16h e terminarão na Praça do Mini Golf.

Com informações da Sejesp

Nenhum comentário: