quarta-feira, 9 de março de 2016

Quatro anos e nada...

RIVANDA BATALHA ASSUME COM O COMPROMETIMENTO DE RECONSTRUIR SÃO CRISTÓVÃO

Prefeita de São Cristóvão tomando posse
Foto: Alexandre Ribas
Na noite desta terça-feira, 1º de janeiro, São Cristóvão passou a ter, pela primeira vez na história do município, uma mulher como gestora. Diante de centenas de pessoas, a bacharel em direito e pedagoga, Rivanda Batalha (PSB), assumiu o cargo de prefeita da 4ª cidade mais antiga do país.

A solenidade se iniciou às 19h, com uma missa em Ação de Graças, na Igreja Nossa Senhora da Vitória.

Logo após, acompanhada de seu esposo, Armando Batalha, do vice-prefeito Jorge Eduardo (PSB), “Jorjão”, dos vereadores eleitos, de familiares, amigos e lideranças políticas, como o senador Valadares (PSB), Rivanda seguiu para a Câmara Municipal de Vereadores, onde foi recepcionada de forma calorosa por uma multidão, que a acompanha desde sua eleição, e empossada pelo novo presidente da Casa, José Evaldo Santos (PSB).

Foto: Alexandre Ribas
Bastante emocionada, Rivanda iniciou seu discurso lembrando que a luta para reerguer São Cristóvão se inicia neste momento. “Teremos pela frente muito trabalho e desprendimento para reconstruir essa cidade de pessoas ordeiras e trabalhadoras. Tenham certeza de que todos os nossos compromissos de campanha serão honrados. Na Saúde, por exemplo, é indispensável equipar os postos com aparelhos necessários e materiais humanos indispensáveis para a eficiência da Saúde da cidade”, destacou a prefeita.

Foto: Alexandre Ribas
Rivanda enfatizou que, diante da situação de completo abandono a qual o município se encontra, o primeiro passo a ser dado será a elaboração de um diagnóstico por toda a máquina pública. “Faremos uma verdadeira força-tarefa para detectarmos os problemas, o mais rápido possível e assim, consertarmos um a um, colocando nosso plano em prática. Fizemos compromissos com o povo e vamos cumpri-los”, destacou, pontuando alguns investimentos previstos no Plano de Ação.

Foto: Alexandre Ribas
“O saneamento básico e a pavimentação, principalmente naquelas comunidades mais carentes, serão prioridades em nosso governo. Assim como a criação da guarda armada, a educação, a valorização do turismo, a exemplo do retorno do projeto “Cidade da Seresta”, da mão de obra local, e dos servidores também serão prioridades. A partir de hoje, sou a prefeita de todos, independente da ideologia partidária. Vamos resgatar a cidadania que foi tomada em virtude do abandono em que se encontra São Cristóvão, e devolvê-la através de ações coletivas de qualidade de vida”, garantiu Rivanda.

Ao encerrar seu discurso, a prefeita deu posse aos secretários que lhe auxiliará na reconstrução de São Cristóvão durante os quatro anos de gestão. Com a sede da prefeitura completamente deteriorada e interditada pela Defesa Civil, Rivanda precisou realizar os atos também na Câmara Municipal.

Nenhum comentário: