sexta-feira, 1 de abril de 2016

"Coisas de São Cristóvão, por Roberto Silva

REMINISCÊNCIA - 49 (Clique na foto para ampliá-la).
--------------------------------------------------------------------------------------
A foto, remonta ao início da década de 1960, mostra a saudosa amiga MARIA VALDICE SANTOS, filha do saudoso ‘Seu’ Marcelino, foi uma das diretoras do Jardim de Infância S’Ana (hoje Jardim de Infância Frei Fernando), professora  nas Escolas Reunidas Otoniel Amado sob a direção da dedicada professora dona Zélia Montalvão, ela e seu pai moravam na Avenida ‘de dentro’, da Fábrica Velha.
Tempos depois se casou com um senhor alemão que morava na Suíça e para lá se mudou. Lembro-me que ela tinha um sorriso cativante e tom de voz bastante agradável.
Lembro-me também que quando solteira Valdice cooperou com o esporte na cidade treinando jovens no basquete juntamente com a amiga americana chamada Celeste pertencente ao programa de assistência internacional criado em 1961 pelo presidente John Kennedy chamado Corpos da Paz. Os ‘Voluntários da Paz’ ficaram aqui em São Cristóvão por dois anos (1963-1964). Conheci as voluntárias americanas que para aqui vieram: Helen e Nancy (enfermeiras), e Celeste (educação física).
Valdice faleceu aos 73 anos, em 2006; está sepultada na cidade do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: