quinta-feira, 2 de junho de 2016

Violência em São Cristóvã, Até no Cemitério

VANDALISMO | TÚMULOS FORAM VIOLADOS EM UM CEMITÉRIO MUNICIPAL DE SÃO CRISTÓVÃO

GIRO DE NOTÍCIA - 02.06.2016

Quatro túmulos do Cemitério Municipal Cruz das Almas que fica localizado no Alto da Colina  foram violados. Além de seis jardineiras e duas gavetas, de onde os corpos foram retirados.

Segundo informações de um servidor da prefeitura que é responsável pela manutenção do Cemitério, na manhã desta quinta-feira (02.06) ao chegar no cemitério, constatou que as sepultura tinha sido violadas, e inclusive os caixões e restos mortais estavam à mostra. Ainda segundo ele o ocorrido se deu na madrugada desta quinta-feira (02).

Foram alvos do vândalo quatro túmulos grandes que foram destruídos, além de seis jardineiras e duas gavetas, de onde os corpos foram retirados. J. Sousa foi até o local e registrou com Exclusividade a ação violenta de vandalismo com os entes queridos de aproximadamente 10 familiares. Ao serem feitos os registros o funcionário da prefeitura mostrou as pegadas deixadas no chão e que podem ser do possível responsável pelo vandalismo.

O assessor técnico da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Regional e Urbanismo (Sesurb), Valmir Silveira, esteve no local e classificou o ocorrido como uma barbárie e uma completa falta de respeito aos mortos e suas famílias. “Ainda não conseguimos entender o que motivou essa ação tão monstruosa. Quatro túmulos grandes foram destruídos, além de seis jardineiras e duas gavetas, de onde os corpos foram retirados, mutilados e espalhados pelo cemitério. Essa é uma situação que não desejamos a ninguém, pois a dor no rosto de cada familiar desses cidadãos é enorme. Estamos atentos a todas as necessidades deles e já iniciamos os trabalhos para contornar essa situação o mais rápido possível”, afirma.

A prática de violação de túmulos é crime previsto em lei. Segundo o Art. 210 do Código Penal Brasileiro, violar ou profanar sepultura ou urna funerária pode dar pena de reclusão de um a três anos, e multa. Com a incriminação, a lei busca assegurar o respeito ao sentimento coletivo que os vivos têm pelas pessoas que já morreram.

Além da prefeitura, a Rw News também se solidarizou com os familiares e logo após os registros entrou em contato com a Polícia Civil informando o acontecido no Cemitério Cruz das Almas. Agora é aguardar que a polícia possa identificar e capturar o responsável por essa ofensa e vandalismo.

Rw News - O seu canal de notícias

Nenhum comentário: