segunda-feira, 24 de outubro de 2016

DIA DA SEGIPANIDADE, O QUE COMEMORAR????

Hoje comemorasse o dia da segipanidade, o que é motivo de festa, de alegria pela vontade e orgulho de ser sergipano, hoje infelizmente, depois da destruição dos governos recentes, a tristeza impera como sentimento na grande maioria da população.
Sergipe é um estado que sempre foi modelo em vários aspectos, para o Brasil .
Hoje o estado está mergulhado em uma crise sem precedentes na história.
E São Cristóvão, acompanha a sina de desastre administrativo, com a auto estima destruída por quase dez anos de péssimas administrações, a cidade se atrasou ainda mais econômica e poticamente.
A cidade que é o berço da civilização sergipana, berço da cultura, reserva intelectual do estado, nos últimos anos viu tudo isso decair rapidamente.
Perdemos grandes talentos para outros lugares, por conta da falta de apoio, e falta de logística mesmo, cidade bem próxima a capital que tem um dos piores sistemas de transportes de Sergipe, sempre lotados, inseguro.
Cidade com infraestrutura precária, falta dágua constante, postos de saúde sucateados, escolas públicas abandonadas.
Fica difícil realmente comemorar algo em uma cidade assim.
A praça São Francisco que recebeu o título de patrimônio da humanidade, está totalmente abandona, lâmpadas apagadas, luminárias quebradas, bancos inadequados, o IPHAN, que na cidade só serve para travar o desenvolvimento do centro histórico, com restrições absurdas, afasta ainda mais a possível parceria com a população na tarefa de preservação dos nossos monumentos.
É alguns envolvidos com cultura, história, pouco se importa com o desenvolvimento da cidade, mas sim com sua imagem pessoal, ou seus interesses.
Como vê não temos muitas alegrias, no dia que mesmo assim é um orgulho para todo sergipano.

Fábio André

Nenhum comentário: