quinta-feira, 13 de outubro de 2016

São Cristóvão, A Cidade da Educação Abandonada

A violência na cidade não é por acaso, uma cidade que não vem investindo em educação à muito tempo, e o reflexo não pode ser outro se não o que aí está, jovens mergulhados profundamente no sistema violento.
Passávamos hoje na frente de uma escola municipal, mais precisamente na Gina Franco, quando presenciamos uma cena de violência protagonizada por um aluno da escola que desafinava o porteiro de forma desrepeitosa, um menino de no maximo doze anos, uma vergonha.
Quando presenciamos cenas como essas percebemos o quanto estamos perdendo a luta para a ignorância, a falta de educação.
Ao fazermos uma análise, é visível o descomprometimento também dos profissionais da educação, claro, muitos param de lutar por uma escola melhor, desistem da luta por não encontrar apoio da administração, de pais, enfim da sociedade, com isso a luta os profissionais passam a lutar apenas por valorização salarial.
Mas nem tudo está perdido, visitamos uma escola pública com sinais claros de qualidade, de comprometimento por parte dos seus funcionários, que essa atitude seja uma referência dentro da nossa cidade, o colégio é estadual, o Manoel dos Passos , que fica no centro histórico.
Parabéns a todos que participam dessa forma comprometida de repassar conhecimento, ainda existe esperança!!!!

Nenhum comentário: