terça-feira, 18 de outubro de 2016

São Cristóvão, Guarda Municipal, Sua Criação Tem que Ser Para Auxiliar na Segurança Pública, E Não Criar Mais Um Problema

A insegurança está beirando o caos, e em São Cristóvão, não é diferente, hoje à cidade vive uma onda interminável de roubos, assaltos, arrombamentos, e violência de toda a natureza, é preciso uma ação urgente, não se vive em local inseguro, sobrevive.
O prefeito eleito Marcos Santana, prometeu em sua campanha a criação de uma guarda municipal, que hoje muitas cidades estão adotando de forma a contribuir com a segurança dos cidadãos.
Hoje às guardas tem um papel fundamental em muitas cidades, basta ver Aracaju, que é referência para o Brasil.
As guardas hoje, tem um papel diferenciado, depois da aprovação do estatuto nacional das guardas municipais, por isso foi muito propagada nas eleições deste ano.
Agora é preciso ter em mente, que uma guarda municipal, não pode ser criada de qualquer jeito, é preciso fazer, e fazer bem feito, de forma correta, uma vez criada de forma errada, dificilmente deixará de ter problemas.
Esperamos que tenhamos uma guarda no padrão que se deve ter uma guarda, com o Porte, com ouvidoria, corregedoria, e o apoio necessário aos seus integrantes.

Fábio A. Sá

Nenhum comentário: