sábado, 22 de outubro de 2016

Transporte Público de São Cristóvão, O Grande Tormento na Vida da População

Que o transporte público que serve São Cristóvão é de péssima qualidade, isso é de conhecimento de todos a muito tempo.
Que o transporte público foi destruído e sucateado com a introdução dessas cooperativas no sistema, já era de conhecimento de quem trabalha na área a muito tempo, isso é fato.
Foi uma ação amadora para visão tecnica, mas para a visão política, dividendos.
No final quem paga a conta pelo amadorismo, o usuário de São Cristóvão, que nunca teve o devido tratamento respeitoso, pelas empresas de ônibus, e pior  ainda esta cooperativa, que para muitos é mais confortável, mas sabemos que falta profissionalismo.
Outra coisa esses microônibus não trabalham na parte da noite, a cidade praticamente não tem transporte para a capital a noite, dependendo das empresas de ônibus
Demostra ainda mais a necessidade de fortalecer as empresas do transporte coletivo, já que é o único meio profissionalizado.
A agonia maior dos usuários começa na hora de pegar o transporte na antiga rodoviária, um local totalmente deprimente, isso a de São Cristóvão, que a muito tempo perdeu a função de terminal, só serve para encontro de desocupados, um ambiente sujo, perigoso.
Em Aracaju, a incompetência é ainda maior, o governo do estado desrespeita a todos os usuários do estado, e os de São Cristóvão, não é diferente, ambiente sujo, mal iluminado, violento, com constantes assaltos, e vários registros de assassinatos, virou palco do tráfico de drogas da capital.
É  nesse cenário, que os nossos trabalhadores, estudantes, estão submetidos.
É preciso tomar uma providência, o povo está sendo massacrado, dia-a-dia, até quando????

Fábio A. Sá


Nenhum comentário: