quinta-feira, 10 de novembro de 2016

TCE SUSPENDE LICITAÇÃO DA MALDADE

EXCLUSIVO | TCE SUSPENDE LICITAÇÃO DA PPP DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA EM SÃO CRISTÓVÃO

GIRO DE NOTÍCIA 10.11.2016

Os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE-SE) decidiram, nesta quinta-feira (10), em sessão de Pleno, confirmar a suspensão do processo licitatório nº 003/2016, da Prefeitura Municipal de São Cristóvão, que trata da Parceria Público-Privada (PPP) da Iluminação Pública, com valor global estimado de R$: 160.573.891,25.

O objeto da licitação é a “delegação, por meio de concessão administrativa, da prestação dos serviços de iluminação nas vias e áreas públicas no município de São Cristóvão, incluídos o desenvolvimento, modernização, ampliação, eficientização energética, operação e manutenção”.

No último 09 de Outubro do corrente ano, a  Comissão Permanente de Licitações, da Prefeitura de São Cristóvão, havia torna público para conhecimento de todos,  através da Secretaria Municipal da Infraestrutura e do Meio Ambiente a realização de uma licitação da Iluminação Pública, que seria delegado por meio de concessão administrativa, para a prestação dos serviços de iluminação nas vias públicas no Município de São Cristóvão, incluindo o desenvolvimento, modernização, substituição, ampliação, eficientização energética, operação e manutenção.

A decisão foi divulgada em primeiro nesta quinta-feira (10) pelo prefeito eleito Marcos Santana (PMDB) que acompanhou a Sessão no TCE. Segundo informou, ele ficou muito emocionado com a decisão favorável à representação que havia impetrado junto ao TCE, solicitando a intervenção dos Ilustres Conselheiros.

Ainda segundo Marcos Santana (PMDB), o Pleno do TCE acompanhou o parecer do relator Conselheiro Carlos Alberto e suspendeu até a discussão do mérito, que deve acontecer no máximo em 90 dias, a licitação que pretendia contratar uma PPP para os serviços e investimentos em iluminação pública em São Cristóvão para os próximos 35 anos.

"Esta é uma vitória do povo de São Cristóvão!" Finalizou ele.

A licitação estava prevista para acontecer na próxima segunda-feira (14).

Foto: TCE/SE Ilustração

Rw News - O seu canal de notícia

Nenhum comentário: