sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

REUNIÃO NA FUNDAÇÃO DE TURISMO E CULTURA, MARCA O RESSURGIMENTO DO "CARNAVAL DOS CARNAVAIS"

A fundação de turismo e cultura convoca os coordenadores de blocos de rua para reunião, só temos que parabenizar o presidente Gaspeu fontes pela iniciativa, certamente foi uma ordem do prefeito Marcos Santana que dentro do seu projeto de governo esta a revitalização das nossas manifestações culturais.
O que queremos é que essa administração deixe o legado do carnaval sustentável, que não passemos pela incerteza de ter os eventos culturais em uma administração, e não saber se teremos em outras.
Que vamos ter a revitalização das nossas manifestações culturais, não tenho duvidas, o Gaspeu é marido de uma das maiores movimentadoras culturais volitarias da nossa cidade, Vânia Correia que é uma incansável apaixonada pela cultura da cidade.
Os blocos carnavalescos estavam acostumados a serem sustentados pelo poder publico, e bloco tem que ser uma manifestação real da comunidade, nos últimos anos os blocos passaram a ser uma imitação dos blocos de previas carnavalescas, com venda de abadas, que traziam grandes lucros aos seus organizadores.
Bloco de carnaval não pode ter abadá, tem que ter sua originalidade, tem que resgatar as fantasias populares, chega de blocos pasteurizados, blocos é a pura manifestação do popular.
O prefeito Marcos Santana que é um dos estimuladores deste movimento de retorno do "Carnaval dos carnavais", certamente esta comandando o ressurgimento desta manifestação do nosso povo.

Nenhum comentário: