segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Cultura de São Cristóvão, Só Tem Futuro, Quando Se Livrar dos Parasitas Culturais

A cultura de São Cristóvão nunca recebeu por parte da administração pública municipal uma atenção merecida, isso porque a cultura, para as administrações que passam sempre foi um fardo, ou seja uma atenção forçada pela condição da cidade no contexto histórico e cultural brasileiro.
A cultura local vivia agonizando, com pouca transferência de conhecimento, já que os jovens pouco se interessa, e por conta do pouco acesso a cultura local.
O que sempre teve na cidade foram os "espertalhões " que levantam a bandeira da cultura, mas na verdade o que quer e a promoção pessoal, e a promoção financeira, isso sempre com os holofotes votados na sua direção, isso é tão fácil encontrar aqui.
O que queremos é que o presidente da fundação de cultura municipal, desenvolva o seu trabalho com segurança, e confiança, é que ele caminhe com as próprias pernas, é lembrá-lo que ele não precisa das velhas muletas que sempre beiram o poder, para aparecer, essas muletas não sustentam ninguém em pé, lembrar que esses que se dizem "entendedor da cultura local", na verdade só está querendo à promoção pessoal, uma péssima influência.
Que o presidente Gaspeu possa caminhar com autonomia, sem o pitaco dos parasitas culturais da cidade, que ele veja a cultura com outros olhos, sem o velho clichê, de tempos atras, sem ligação religiosa, ou com militantes religiosos, que usam a cultura para divulgar a sua preferência religiosa, essa pratica é antiga deste parasita cultural, que o Gaspeu siga livre desta influência danosa.
Só assim teremos uma verdadeira cultura local sendo divulgada democraticamente.

Nenhum comentário: