quarta-feira, 12 de abril de 2017

100 dias da Administração Marcos Santana

Os 100 dias da administração Marcos Santana, foi bom pra você??
Nestes 100 dias muitas coisas aconteceram, umas boas outras ruins, a dministracao comeca com o problema que parecia insolucionavel, a falta d'Água na cidade.
O verdadeiro tormento na vida dos moradores da parte histórica, o sucateamento do SAAE, hoje mostra que foi intencional, os prefeitos que passaram não investiram o minimo necessário para que se mante-se a contento.
A autoestima do povo estava jogada no chão, depois de varias administrações que jogaram a cidade na sarjeta, com as festas populares destruídas por uma administração transloucada, mal intencionada, sem compromisso com nossa cidade.
A cidade ficou conhecida por escândalos, por chegar a ser a mais violenta do estado, por ser uma cidade abandonada por seus administradores.
Hoje a cidade tem um prefeito que demostra preparo nas palavras, em suas entrevistas na imprensa estadual, com os seus planejamentos sendo divulgados e aprovados, como a cobertura de todas as feiras, que trouxe dignidade aos feirantes, e aos clientes.
muitos pontos positivos, mas também alguns pontos negativos, a equipe técnica do prefeito, por mais que ele insista em expor os currículos recheados de títulos, na pratica não tem sido demostrado.
Uma das grandes queixas é que a administração vive travada, ainda não identificamos, se pela falta de liberdade dos subordinados do prefeito, ou por pouca iniciativa por parte deles, o certo é que a administração ainda não deu dois passos consecutivos.
Ainda é cedo para ser cobrada com maior contundência, concordamos, 100 dias, é muito pouco, mas 100 dias já da uma mostra do que pode vim pela frente, ou não.
O prefeito todos sabem não tem traquejo politico,esse é o seu ponto falho, portanto carece de auxiliares políticos ao seu lado, e isso hoje ele não tem, o que tem é alguns que pensam que tem, mas não tem, e vai ser demostrado nas próximas eleições se o quadro se manter assim, isso porque politica e politico, não tem jeito, vive da próxima eleição.
100 dias, e para completar, tivemos uma chuva que truxe que causou o terror das enchentes na cidade baixa, isso por conta da falta de prevenção também, na limpeza do canal da feira velha, dos afluentes do Paramopama, dos bueiros entupidos, basta vê um enfrente ao bar candangos na ponte da feira velha, cheio de lixo e entulho que visivelmente desceu pelos bueiros da cidade, não fizeram a devida limpeza.
A ladeira que da acesso ao Alto da Divineia, era desmoronamento anunciado, com esgoto estourado,parte do calçamento sedendo, foi inevitavel a interdição, faltou atenção para esse problema, no Eduardo Gomes e Rosa Elze a população insiste em usar terrenos para acumular lixo, isso não ajuda em nada.
A educação ainda não disse para que veio, com uma secretaria interina, já que dois antes escalados, recusaram o cargo, vive agonizando, demostrando uma desorganização letal.
A saúde ainda é uma incógnita, com uma secretaria conhecida e respeitada, ainda caminha a passos de montanha, com pessoas da administração passada em locais estratégicos, mostra que o prefeito ainda não tem o controle total da situação.
Politicamente o prefeito, começou bem com a maioria esmagadora dos vereadores, que hoje alguns já começam a da sinais de desconfiança quanto a estar ou não fazendo parte da bancada de apoio a administração, é preciso ter traquejo politico, coisa que não estamos vendo.
100 dias, é pouco tempo, 100 dias é muito tempo!!
De uma coisa tenho certeza, é um dos melhores 100 dias iniciais dos últimos anos na administração publica de São Cristovão, mas esperamos mais, de uma administração que prometeu muito, transformar a cidade para um novo tempo, mas ainda estamos aguardando, e que venha o novo tempo, é o que esperamos.

Nenhum comentário: