segunda-feira, 15 de maio de 2017

A Radio Comunitária dos Batalhas, Afasta Radialista que Entrvista Marcos Santana, Sem Autorização

CENSURA | RADIALISTA TEM PROGRAMA SUSPENSO DA COMUNIDADE FM APÓS ENTREVISTA COM PREFEITO DE SÃO CRISTÓVÃO

.
GIRO DE NOTÍCIA - 14.05.2017

.
O radialista Bob Júnior, teve seu programa "São Cristóvão em Foco", suspenso da grade de programação da Rádio Comunitária Comunidade FM na última quinta-feira (11). Segundo informou à RW NEWS, Bob foi notificado do afastamento via telefone.

.
Na manhã da última quinta-feira, 11, o radialista Bob Junior foi afastado da rádio Comunidade FM e do programa que apresentava há 6 anos, após ter realizado uma entrevista com o Prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, na última quarta-feira (10). A Rádio Comunitária Comunidade FM fica localizada no conjunto Eduardo Gomes, onde tem sua freqüência ouvidas por ouvintes da localidade e região.

.
O afastamento, segundo o radialista, foi determinado pela diretora da emissora, Artemise Batalha, justificando que o programa havia excedido o tempo por 45 minutos.

.
"Infelizmente não há democracia, eu acredito que jornalismo é coisa séria. Meu programa tem o intuito de aproximar o povo das autoridades públicas, sempre buscando melhorias para a cidade. Lamentavelmente eles querem misturar política com a rádio, eu neguei fazer o que me solocitaram e resolveram me afastar definitivamente do meu programa, quem acaba perdendo é o povo". Disse o radialista aborrecido com a situação,

.
"Eu acredito que o 'bom jornalismo' deve ser aplicado, com imparcialidade e credibilidade. No meu programa ouço ambas as partes. Gosto de frisar que o meu programa tem como objetivo principal a busca por melhorias para São Cristóvão", completou.

.
As estações de rádio comunitárias devem ter uma programação pluralista, sem qualquer tipo de censura, e devem ser abertas à expressão de todos os habitantes da região atendida. A programação diária de uma rádio comunitária deve conter informação, lazer, manifestações culturais, artísticas, folclóricas e tudo aquilo que possa contribuir para o desenvolvimento da comunidade, sem discriminação de raça, religião, sexo, convicções político-partidárias e condições sociais.

.
A programação deve respeitar sempre os valores éticos e sociais da pessoa e da família, prestar serviços de utilidade pública e contribuir para o aperfeiçoamento profissional nas áreas de atuação dos jornalistas e radialistas. Além disso, qualquer cidadão da comunidade beneficiada terá o direito de emitir opiniões sobre quaisquer assuntos abordados na programação da emissora, bem como manifestar idéias, propostas, sugestões, reclamações ou reivindicações

.
A RW NEWS, entrou em contato com o radialista Bob Júnior, o mesmo informou com exclusividade, que "amanhã, segunda-feira (15), ingresaremos na justiça para que possamos voltar a servir a nossa comunidade através do rádio"

.
"As decisões têm sempre de ser tomadas para zelar exclusivamente pelo bem comum, pela independência e pela pluralidade de ideias, o que foi, é e será a marca uniforme da emissora e do programa. É inadmissível que essas circunstâncias se mantenham, o microfone da rádio é do povo e, não fazemos nenhum tipo de distinção. Não podemos permitir que isso possa ferir princípios e fins aos quais a emissora e o programa se destinam". Concluiu Bob Júnior

.
A RW NEWS tentou por várias vezes contato com a direção da rádio, mas em todas as tentativas não obtivemos êxito. Se a direção tiver interesse em fazer uso deste espaço, fica aqui registrado que a mesma deverá entrar em contato.

.
Rw News - O seu canal de São Cristóvão

...
Foto do dia da entrevista com o radialista Bob Júnior e o prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana.

Nenhum comentário: