sexta-feira, 19 de maio de 2017

VEREADORES VOTAM CONTAS DE EX-PREFEITOS

Nesta quinta-feira (18/05) aconteceu a votação na câmara de vereadores de São Cristóvão das contas dos ex-prefeitos Armando Batalha, Alex Rocha, Calos Ubauba e Jadiel Campos.
As contas de Armando Batalha foi rejeitada, o que deixa inelegivel até 2025, assim como Alex Rocha e Carlos Ubauba, e nessa mesma votação foi aprovada com ressalvas  as contas conjuntas de Alex Rocha e Jadiel Campos no ano de 2007.
O que chamou a atenção foi como cada vereador votou, os que achávamos que ia votar a favor, votou contra, os que achávamos que votaria contra votou a favor.
A justificativa de alguns foi muito interessante, o vereador Diego Prado disse na sessão que votaria aprovando todas as contas, porque tem gratidão, e quem julga é Deus.
Bom, o vereador é uma pessoa prestativa é amigo, agora quando nos candidatamos a exercer uma função pública, é função de fiscalizar, é porque estamos dispostos a fiscalizar, não levando em conta os laços de parentesco ou amizade, é preciso ter cuidado com as declarações feitas em público para que não sejamos mal interpretados.
A gratidão, não pode extrapolar os limites da isenção na hora de se votar, ou tomar uma decisão mais dura.
A alegação do vereador Diego é que não teve tempo para ler o relatório feito pelo relator, O vereador Adailton Andrade, mas sinceramente vereador os últimos anos administrativos na cidade foram catastróficos, e esse relatório para nós que vivemos na cidade tem um papel meramente formal.
E a alegação que Deus é quem julga é fugir da responsabilidade, ou se vota contra ou a favor, ou renúncia ao cargo por não querer cumprir a tarefa para o qual foi eleito.
Mas no demais, a população nesta votação, ainda saiu no lucro.

Nenhum comentário: