quinta-feira, 15 de junho de 2017

Moraradores de São Cristóvão, Fazem Tapetes do Corpus Crist

Nesta quinta-feira (15/06) a comunidade do centro histórico deu um bom exemplo, se unindo de forma voluntária para a confecção dos tapetes de copus crist.
Um grande exemplo de cooperação, participação, e comprometimento, foi uma verdadeira lição aos políticos da cidade, que deixam de olhar, valorizar é apoiar aqueles que aqui moram, para beneficiar os que estão aqui por estar, sem a mínima noção de nossa história, da nossa cultura, do nosso envolvimento com as coisas da nossa cidade.
Foi um grande exemplo, isso porque sabemos que nas horas das nossas necessidades, quem nos estende a mão é nossa família e amigos mais próximos, e assim é com uma comunidade, quem ajuda é aqueles que estão de alguma forma envolvidos com a comunidade, por laços de amizades, familiares, Coisas de raizes mesmo.
É isso que alguns custam perceber, a importância da valorização local, a importância de ser pragmático, o erro de ser tecnicista, de apostar em currículos e não em talentos, esse é um erro fatal daqueles que até chegam, mas dificilmente permaneceram se persistirem com essa proposta equivocada.

Nenhum comentário: