quinta-feira, 20 de julho de 2017

O CRISTO REDENTOR DE SÃO CRISTÓVÃO, O MAIS ANTIGO DO BRASIL, VOLTA A SER ILUMINADO

A cidade de São Cristóvão, perdeu o seu brilho nas últimas administrações, e não só no campo imaginário, mas os monumentos da cidade foram literalmente abandonados e apagados.
A praça São Francisco patrimônio da humanidade, foi esquecida, com a Iluminação totalmente precária, era um ambiente perigoso, mas com a nova administração foi refeita a sua iluminação, que trouxe mais uma sensação de segurança a essa praça, que pelo menos hoje se pode enxergar com exatidão as belezas dessa praça que é o único patrimônio da humanidade de Sergipe.
A praça ainda sofre com o vandalismo, e mal uso, pessoas que fazem exercícios subindo, pulando nos bancos o que também contribui para a sua deteriorização , e ainda o que causa repulsa e indignação naqueles que frequentam a praça, que é o trânsito de motocicletas por cima da praça, um verdadeiro absurdo, até quando????
Mas essa renovação na iluminação aumentou a auto estima da população que transitam por essa região.
O abandono da cidade e seus monumentos nas últimas administrações, teve efeito no Crito Redentor da cidade, que além de passar todos esses anos apagado, ainda teve sua capelinha saqueada e os santos quebrados.
O Cristo sumiu da paisagem noturna da cidade, e hoje a administração do prefeito Marcos Santana, resgata a beleza do centenário Cristo, o mais antigo do Brasil, mais antigo que o Cristo do Rio de Janeiro.
Parabéns ao prefeito Marcos Santana, por iluminar esse monumento e patrimônio histórico.

Nenhum comentário: