sexta-feira, 21 de julho de 2017

Socorro da Exemplo de Como se Valoriza o Cidadão Local

A cidade de N. S. Do Socorro deu um grande exemplo de como podemos beneficiar os cidadãos que moram na cidade e estão precisando de uma oportunidade de emprego.
O prefeito padre Inaldo determinou que se realizasse um verdadeiro feirão de oportunidades de trabalho, com vagas disponibilizadas pela iniciativa privada, e também algumas para trabalhar no serviço público municipal.
O mais interessante foi o regulamento exigindo que os inscritos fossem moradores da cidade, isso claro que pode, já que não se trata de um concurso público, que deve ser aberto a todo o cidadão brasileiro, seja de onde for, mas o empenho da administração de Socorro foi para que se beneficiasse diretamente as pessoas da cidade.
Fica o exemplo para todos, demonstra que na cidade também existe pessoas capazes, se gera principalmente oportunidades para jovens e adultos que necessitam de trabalho.
Esperamos que esse exemplo passe a ser seguido pela administração de São Cristóvão, que não procure soluções fora das nossas fronteiras, quem conhece, valoriza e trás diversos retornos a cidade e o cidadão que aqui dorme, come e passeia pela cidade, sentindo na pele toda a sua problemática, também pode ajudar de alguma forma.
Beneficiar com uma oportunidade quem mora na cidade é um investimento com retorno garantido em vários setores, isso é fato, mas não sei porque os prefeitos fecharam e fecham os olhos para isso.
Enquanto continuarmos com a revoada todas as manhãs dos "Gols" brancos vindo de Aracaju,  e a tarde retornando como garças ao seu ninho, eu não acredito em um "novo tempo" de verdade.

Nenhum comentário: