terça-feira, 8 de agosto de 2017

O Resgate do Festival de Artes de São Cristóvão

O prefeito Marcos Santana é o secretário da cultura Gaspeu Fontes não tem medido esforços para resgatar a nossa cultura, e com o festival de artes de São Cristóvão não é diferente, foi promessa de campanha, o que ficamos incrédulos é com o resultado deste evento, que alguns tentaram fazer o resgate, e foram mal sucedidos, foi o caso de Armando Batalha, que nunca entendeu o sentido do fasc, e fez uma festa parecida com essas vaquejadas que tem por aí, na verdade Armando nunca fez nada querendo o resgate, já com Zezinho da Everest foi um pouco melhor, mas nada comparado a os piores dias do velho fasc.
Agora o prefeito vem com essa proposta junto com o dinâmico secretário da cultura Gaspeu, mas como disse o festival nunca foi verdadeiramente de São Cristóvão, a cidade era apenas usada como cenário das ações da UFS, a participação do povo da cidade se limitava a plateia, e olhe lá.
O festival meio que por osmose, conseguiu criar em alguns a consciência cultura, isso é inegável.
A iniciativa é de fundamental importância, mas por outro lado é um grande risco esse resgate de uma festa que já dorme a muito tempo na lembrança popular.
Boa sorte ao prefeito Marcos Santana, boa sorte ao secretário Gaspeu, só quem tem a ganhar é a vida cultural na cidade se tudo de certo.

Nenhum comentário: