Os alunos da escola municipal São Cristóvão, que fica localizada à Rua Erundino P. Filho, no centro do município, entraram em contato com o portal Rw News pedido ajuda na divulgação da situação em que, segundo eles, se encontra a escola.
Segundo os alunos do 9º ano noturno, Lissandra, Natalia, Alice, Lisandra, Alex, Luna e outros, a escola está precisando de uma reforma. Na escola tem impressora mas quando os alunos vão lá pra tira alguma xerox, de algum trabalho da escola, não conseguem e são informados que, ou a impressora não tem tinta, ou que esqueceram o cabo da impressora.
Ainda segundo os alunos, no refeitório da escola na hora do lanche, os alunos são obrigados a sentar no chão devido a falta de mesa e cadeiras.
IMG_20181207_000449
Alunos fazendo uma refeição sentados no chão. Foto: Enviada pelos alunos ao portal Rw News.
“Nós alunos sentamos no chão parecendo àqueles mendigos de rua. Nós já fomos pedir ao diretor da escola para colocar umas mesas e cadeiras para nos sentamos, mas ele disse que não vai colocar mais não, porque nós gostamos de fazer baderna; aí por causa de um ou dois, todos pagam na mesma moeda?. Disse a aluna Lisandra Santos.
Há também denúncia referente ao banheiro da unidade de ensino, que segundo os alunos é um mau cheiro sem fim. Nós queremos que essa escola ficar melhor! se é tinta pra colocar no piloto não tem, os professores têm que compra, isso é uma injustiça.
O portal Rw News entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura municipal de São Cristóvão indagando sobre os relatos dos alunos, porém até o fechamento desta matéria a assessoria não nos encaminhou uma resposta.
A prefeitura tem o espaço em nosso portal de notícias para que possa esclarecer sobre as denuncias apresentadas nesta matéria.