Tecnologia do Blogger.

O CARNAVAL DOS CARNAVAIS, UMA BANDEIRA DE RESISTÊNCIA DA CULTURA POPULAR DE SÃO CRISTÓVÃO

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020
O Carnaval dos carnavais esse ano, vem com uma homenagem a cordelista Alda Cruz, figura conhecida pelo seu trabalho na cultura local.
Festas como o carnaval de São Cristóvão, tem a sua importância já que além de animar o povo, divulga a cidade como local de eventos, e de movimentação turística.
O Carnaval dos carnavais, foi iniciado na administração do então prefeito Zezinho da Everest, que trouxe outra dimensão a festa que era apenas local, e depois da intervenção de Zezinho, virou um grande acontecimento.
Logo depois da passagem de Zezinho pelo poder, até que teve continuidade, mas em outra gestão foi praticamente aniquilado, por falta de apoio ao evento na época, que sentíamos um certo tom de satisfação em não fazer os eventos.
Com a administração do prefeito Marcos Santana, foi retomado o "O Carnaval dos carnavais", o que esperamos um dia, é que a festa possa andar com as próprias pernas, ou seja, que os blocos se organizem que possam sobreviver sem o poder público, porque tem muita gente aí se apresentando como solução dos problemas da cidade, e sabemos que não tem a mínima simpatia por esse lado festivo da velha São Cristóvão, e a história diz isso.
Portanto a continuidade das nossas manifestações populares precisam seguir o seu curso natural, o que não combina com alguns projetos de poder que se apresentam aí.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção,só publicaremos comentarios,indentificados