Não se comenta outra coisa no meio esportivo de São Cristóvão no momento. A Copa Cidade mãe, que foi referência em copas no interior do e...
Não se comenta outra coisa no meio esportivo de São Cristóvão no momento.
A Copa Cidade mãe, que foi referência em copas no interior do estado vem declinando a algum tempo, mas agora, segundo esportistas, mas agora chega em um ponto que pode ser o seu último suspiro.
Na verdade a ideia da copa Cidade Mãe, nasce com a criação da Copa Cidade das Águas em 2021, a onde técnicos da secretaria de esportes, juntamente com a secretaria interina Paola, resolveram realizar a Copa das Águas, que serviu como laboratório para a Copa Cidade Mãe de Futebol.
No início a Copa teve a ideia de inclusão de todas as comunidades e povoados da cidade, a ideia era que todos tivessem oportunidade de participar dessa competição, do esporte que mais movimenta a população, o futebol.
E foi um grande sucesso de participação de público, e de equipes, uma verdadeira revolução no futebol sacristovense, que virou referência no futebol de várzea do estado.
Mas hoje o início, não foi positivo, equipes desistindo, rodadas canceladas, muitos questionamentos, muitas reclamações...
Na verdade, uma competição como a copa Cidade Mãe de Futebol, precisa de pessoas afrente que conheçam o futebol, que é muito mais que um esporte na cidade, é um estilo de vida, vai além do que se possa imaginar., tratar essa competição, como apenas mais uma competição, é andar de braços dados com o fracasso, com o fiasco, ao que parece inevitável do jeito que está sendo conduzido.
Depois de ter avançado positivamente, retroceder seria um desastre, esperamos que a organização encontre o caminho de volta, ou será um grave ponto negativo para o nosso esporte sacristovense, e não queremos de forma alguma que isso aconteça.
COMENTÁRIOS