Itaporanga, Jadiel de São Cristovão e Mandarino I Pouca gente entende o porquê do prefeito de Itaporanga, César Mandarino (PSC), dar car...
Itaporanga, Jadiel de São Cristovão e Mandarino I
Pouca gente entende o porquê do prefeito de Itaporanga, César Mandarino (PSC), dar carta branca ao ex-prefeito de São Cristóvão, Jadiel Campos, em sua administração. Jadiel transita livremente em todos os gabinetes e cuida de toda a informatização da gestão do aliado. No entanto, o mesmo Jadiel responde a vários processos movidos pelo Ministério Público Estadual, alguns já com decisão pela condenação da Justiça, por desvio de dinheiro público na época em que ocupou o mandato durante o afastamento temporário do ex-prefeito Alex Rocha.
Itaporanga, Jadiel de São Cristovão e Mandarino II
Entre as acusações estão saques aleatórios de recursos da prefeitura na boca do caixa, em setembro de 2008 (às vésperas da eleição municipal), que chegaram a R$ 400 mil. Em fevereiro desse ano, o colegiado do Tribunal de Contas do Estado (TCE) julgou como parcialmente procedente a denúncia de irregularidades nas despesas feitas pela Prefeitura de São Cristóvão, em favor da empresa Torre Empreendimentos Rurais e Construção Ltda.
Itaporanga, Jadiel de São Cristovão e Mandarino III
A decisão seguiu o voto do relator, conselheiro Clóvis Barbosa de Melo, e por unanimidade, ficou determinada a devolução aos cofres públicos pelo ex-gestor Jadiel, o montante de R$ 636 mil. O que a população de Itaporanga questiona é a existência de uma relação tão amistosa do prefeito com alguém que já foi condenado pela Justiça e pelo TCE para que devolva recursos públicos.
COMENTÁRIOS